quarta-feira, 26 de abril de 2006

banzzai... e uma tarde de paintball...

Bem... esta tarde de feriado não poderia ter sido melhor passada, fomos quase todos jogar um grande jogo de paintball, mas tudo graças a Formiguinha que a semana passada se lembrou de dizer que tinha imensa piada irmos jogar paintball neste feriado, e se eu não conseguia arranjar um campo para o proximo feriado. E eu lá peguei em alguns contactos de campos que conhecia, e consegui, lá fomos todos pá Cova da Baleia.
(foto de entrada para a Cova da Baleia)

(Aqui nesta foto dá para ter uma precepção geral de parte do espaço deste espaço, ao fundo 3 dos campos, e logo em frente a zona de descanço e o bar)
Então lá fomos todos para mandar umas painteboladas uns nos outros. Mal sabiamos nós que a tarde ia ser tão animada como acabou por se revelar.
Divididos em duas equipas, a equipa Alpha e a Beta (a originalidade dos nomes não foi das melhores, mas em 3 segundos e dp de poucas horas de sono, duvido que conseguissem melhor)
A equipa alpha era constituida pela Dora, Rita, Daniela, Américo, Ricardo, Mário Nuno, Tiago Quintino, Bruno, Tiago Zeferino, Cláudio e o Bruno Formiga, a equipa Beta era constituida por mim, pela Sara, Ana, Carla, Paula, Cátia, João, Rui, Mário, Manuel, Victor e o Sérgio.
Como é obvio a minha equipa ganhou mais jogos que a equipa Alpha, a malta deu-lhe bem... nos ultimos jogos já estavamos a morrer de tão cansados que estavamos, acreditem que jogar paintball cansa imenso... principalmente porque hoje estava assim um dia de sol, e nós a fazer sauna dentro da roupa.
Os primeiros dois jogos foram feitos no campo "BIDON VILLE" e foi logo uma grande loucura, pois para muitos era o primeiro contacto que tinham com um jogo de paintball, para mim este é um dos melhores campos que ja alguma vez joguei, ora nem mais este campo premite três tipos diferentes de jogos, nos jogamos de duas das três formas possiveis, os dois primeiros jogos jogamos da seguinte forma, um dos elementos do grupo tinha a bandeira na mão e tinha como objectivo levar a bandeira a base da outra equipa, e só ai o jogo é dado por terminado.
Com estes dois primeiros jogos ficamos empatados, nós (Beta) ganhamos o primeiro e os Alpha ganharam o segundo.
outra forma de jogar neste campo é o já bastante conhecido roubo da bandeira, onde uma das equipas rouba a bandeira da base da outra equipa e a tem que levar para a sua base, e o jogo só acaba quando este objectivo for executado.
Claro que nós tivemos que ir jogar uma terceira vez neste campo, como tal o penúltimo jogo na cova da baleia também foi no "BIDON VILLE", nem mais, nada melhor que ir repetir um dos campos que todos mais gostaram, mas dessa vez jogar de uma outra forma. Existiam quatro torres de madeira onde se podia astear bandeiras, conforme cada equipa se apodera de uma torre, faz subir a bandeira da cor da sua equipa, neste jogo o objectivo é proteger as torres e não a base, é um objectivo mais alargado, e aqui a base funciona como hospital, onde a cada 5 min os jogadores que já foram atingidos podem voltar ao jogo... ora no fim deste jogo todas as torres tinham a bandeira encarnada asteada, ora nem mais ganhamos este tambem.
Pa relembrar neste jogo fica o facto de eu ter atingido o meu irmão na viseira (ele era da minha equipa), o meu grande tralho a descer de uma das torres onde eu estive, lá desci a rampa mais rapidamente e sentadito, o facto de ter perdido todas as bolas do carregador por duas vezes quase seguidas... lololololol
Após a euforia dos primeiros jogos e de ja estarem todos menos anciosos e de estar tudo mais familiarizado com os paintball, fomos para um segundo campo o "MATO GROSSO", este era todo a sombra das arvores, como nós agradecemos aquela ausência de sol a baternos na tola. Neste campo o objectivo era diferente tinhamos que ir a base da outra equipa e fazer tocar o sino que lá estava, mais dois jogos neste campo, o primeiro ganhamos nós, no segundo jogo ganharam os Alpha, e eu fui morto logo nos primeiros segundos, mas também quem me mandou avançar tanto? ninguem... lololololol
No fim destes dois jogos, e depois de já termos reclamado da inclinação do terreno, mal sabiamos nós o que nos esperava a serguir e se até aqui o cansaço já se fazia notar, depois do quinto jogo já nem se fala.
E lá chegamos nós ao quinto jogo, la subimos um bocado até entrar no maior campo da Cova da Baleia, este era o "LABIRINTO", perguntam porque? simples, é um campo apenas com a vegetaçao existente, o objectivo era bem simples e basico, era ir roubar a bandeira da outra equipa que estava na outra ponta do campo e traze-la para a nossa base, muito facil não acham? Este campo não só era muito grande, como era quase impossivel teres abertura de campo sufeciente para conseguires destinguir facilmente quem era de que equipa, com isto muita gente atingida por malta da mesma equipa, que o diga o Victor que foi atingido pela Cátia e ia sendo quase atingido por mim... mas este campo tem tanto de grande como de cansativo, como de motivante.
Eu, não posso deixar de contar a grande aventura que foi este campo... eu tinha ficado destacado a guardar a bandeira, mas achei que podia ir investigar mais o campo, desci até aos limites do campo e fui seguindo sempre em direcção a base da outra equipa, mais ou menos a meio do caminho encontrei a Cátia o Victor e a Carla que se encontravam meio que sem saber para onde ir, porque via-se perfeitamente as pessoas mas era quase impossivel atingilas devido a vegetação, então lá fomos eu o Victor e a Cátia a rastejar e sempre a subir direito a outra base, nos protegendo uns aos outros, lá fomos atingindo uns membros da equipa Alpha, lá roubamos a bandeira, e depois foi correr o mais que se podia até chegar a nossa base, que estava a ser fortemente atacada por membros da Alpha, mas lá ganhamos este jogo também...
Todos já mortos de cansaço lá fomos para o penúltimo jogo, aquele que já contei á pouco.
Depois desse e já com muitas baixas, la fomos para o quarto campo diferente para gastar as ultimas bolas que ainda tinhamos, como muitos já haviam ficado sem bolas no jogo no "BIDON VILLE" .
Agora poucos e com poucas bolas estavamos no "HOT WHELLS", este campo bem simpatico
cheio de pneus por todo o lado e com dois carros em pleno campo, foi a loucura, porque, objectivo não existia, ou melhor o objectivo era ficar sem bolas, portanto foi uma risota. Desde o ricardo se ter fechado dentro de um carro e ter fechado os vidros para não ser atingido, e a carla ficar sozinha contra quase todos os outros elementos da equipa Alpha.
Depois disto e sem bolas e muito cansados, ainda havia um campo onde podiamos jogar o "SUP`AIRBALL" , mas achamos que seria melhor ficar para uma proxima ida á Cova da Baleia.
Foi mesmo uma tarde muito bem passada e muito animada, espero que todos aqueles que participaram tenham gostado tanto quanto eu gostei ou mais ainda... espero que possamos repetir em breve.

Correu tudo muito bem, a organização da Cova da Baleia é muito simpatica e deixou a malta toda muito na boa e muito a vontade para jogar e para se divertir.
Se algo correu mal? não... nodoas negras de levar com as bolas de tinta é natural, uns galos na tola de bater com a cabeça em algum lado, também é algo que acontece aos melhores, alguem que escorrega e fica sentado no chão é sempre bom para os outros se rirem :P, alguém amuado é que não é muito normal, mas nada disto estragou a diversão que foi muita... agora é descansar e recuperar... lolololol
até á próxima Cova da Baleia.


(as fotos não foram tiradas hoje, mas sim no dia em que efectueie a inscrição. fotos nossas em campo, não existem, ninguem levou maquina, foi uma pena)




2 comentários:

Anónimo disse...

OOO piroso!!!!!
Nao foi a catia que atingiu o victor, foi a carla!!!!!!!!!!!!!

Nao me keiras deixar com mais ma fama!!!!!

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»