quarta-feira, 5 de abril de 2006

a palavra de ordem é reciclar...

Reciclar... é a palavra de ordem...
Tudo se recicla, são ideias, são objectos, materiais, tudo... a ordem é reciclar ao máximo tudo quanto é possivel.
E de tudo um pouco se ve ou reciclado ou como reciclável.
Os espaços são reciclados, ou será que são re-qualificados?
Fazem-se casas com paredes de latas de refrigerantes, papeis com restos de outros papéis, de radiografias fazem prata... etc etc etc.
Nesta época de ideias recicladas, onde novas velhas coisas aparecem de cara lavada e com um novo aspecto e fazem um sucesso.
Onde as pessoas também sao recicladas, agora se tivessem uma imaginação tão fertil quanto a minha, iriam estar a pensar numa maquina onde se colocavam pessoas menos novas ou mais para o acabado e saía uma pessoa nova na outra extremidade, numa versão meio de desenho animado, onde o porco entra vivo num lado e no outro lado ja sai em salsichas enlatadas, ou como na fuga das galinhas, onde elas saiam em empadas de galinha prontas a cozinhar. Mas não, não é em nada disso que eu estou a pensar, a ideia é reciclar pessoas, querem exemplos? É simples, bem simples, pensemos em exemplos portugas, a Supé Tia Lili Caneças que parecia ter uns bons 70 anos agora esta com muito melhor aspecto, dentro do possivel é claro, a outra grande querida aquela que tem o sotaque arrastado, a Cinha Jardim, depois aquela outra que é assim meio hibrido, a zézinha Castelo Branco e a sua mulher Lady Betty, bons exemplos do que é a reciclagem humana... lolololol
bem... mas o que eu hoje queria mostrar, esta de longe de ser reciclagem humana, é algo um pouco mais kitch, mas não deixa de ser um bom exemplo do que se pode fazer com algo velho, que todos usamos e deitamos sempre fora, porque utilidade nenhuma tem...
aqui fica a ideia para quem tiver doses extra de paciência e ainda mais doses de tempo sem nada o que fazer...
é um bom exemplo de como usar algo velho e fazer desse objecto um objecto novo com algum valor, nem que seja pela mão de obra que acredito que não seja pouca... estou a falar da casca dos ovos, daqueles ovos que usamos para fazer imensas coisas, essas cascas mesmo.
Os ovos de Fabergê que se cuidem... em breve já eram.

Claro que isto seria assim algo do género... oferecer a cena mais pirosa que se possa imaginar... só espero que a moda não pegue...
Mas já que o tema são os ovos... achei bem mais piada a esta.

3 comentários:

Isa disse...

Então moço? Posts? Por andam eles?
Tss tsss, eu até por tlm "posto" (por favor não comentar a qualidade, ou falta dela) e tu, em casa, com net e nada? Fico à espera de ver qualquer coisa por aqu em breve!

Isa disse...

Já agora... Tens isto configurado em que fuso horário? GTM não é de certeza, o meu palpite vai para GTM-8. que se usa nos States (em algumas zonas) mas a malta anda por Portugal... :P Vai ver isso às configurações, ainda fica alguéma pensar que eu me levanto às 7 e qq coisa da matina para comentar blogs. *laughs*

disse...

ando sem paxorra pa posts, e dp isto de passar dias fechados em casa a dividir o pc com o irmao tb nao ajuda muito nem para novos temas nem em tempo para estar online :P lolololol por isso nao reclames... eu nao falo dos posts por tlm pq axo k o melhor k tens a fazer é apaga-los so mesmo pa limpar cenario... assim k eu conseguir descobrir o fuso horario eu mudo isso :P