segunda-feira, 15 de maio de 2006

Afinal eu fiz...

Bem... aqui estou eu a pedido de muitas familias a falar do mini jantar que dei ontem cá em casa, arranjei 3 vitimas, para servirem de cobaias (catarina, sara e a dora) a algo que eu queria experimentar.
Ora eu já andava com vontade de experimentar, então lá fiz uma versão muito minha de sushi, tentei recrear uma omeleta japonesa (confesso que a omeleta japonesa que a isabel faz é melhor que aquela que eu fiz). Sem colocar peixe cru, ou ingredientes que estejão menos habituados, fiz com presunto, fiambre, e frutos (ananás, morangos, laranja) etc etc... acho que até não resultou nada mal, para a primeira vez que fiz, e visto que não usei o arroz proprio para sushi, usei sim foi arroz carolino, até julgo que correu muito bem...
Depois do sushi que foi a entrada, comemos uma esparguete com molho quatro queijos, com espinafres, milho, cogumelos, pimento vermelho e fiambre.
Depois foi a bela sobremesa feita pela Dora, o "doce da moda" (adoro estes nomes, eu acho que é uma tarte de natas com sumo de limã, lololol mas isso sou eu) receita oferecida pela Carla Formiga... lololololol um jantar acaba por meter sempre imensa gente ao barulho.
O jantar acabou com todos a cantar e a beber licor de morango que a minha tia tinha feito... lolololol
Fica aqui uma foto do sushi... e mais comentarios... espero que as vitimas que sobreviveram comentem este post.

4 comentários:

Isa disse...

Se eu me tivesse lembrado tinha-te dado um pacotinho de dashi e tinha emprestado sake e isso... Não me lembrei e tu tb não disseste nada... Esta semana acho que vou experimentar umas receitas japonesas :) será que no exotc asia market há ainda a tal promoção da massa? :S

Isa disse...

É verdade... e a nori? Mais comestível desta vez? lol

disse...

o problema nao é a nori... aquele cheiro a peixe, nao me incomoda. o problema é o vinagre...

Anónimo disse...

entao e tinha algas?!