sexta-feira, 12 de maio de 2006

verão... sol calor e emoção...

Estamos a pouco mais de um mês do inicio oficial do verão, mas os termometros já começam a subir, o sol ja brilha e bastante e eu já fui umas vezes a praia... poucas... mas já é melhor que nada...
O sol começa aparecer mais vezes, passa a existir mais flores, mais espirros... sim porque mais dia menos dia, o meu nariz cai no chão ou entao simplesmente desaparece com tanto espirro e tanto assoar... bem, deixando de parte toda este grafismo... e passemos a parte importante... ora o que é que o sol traz ??? mais calor, ou seja fica bom para 2 coisas, primeiro para ir às compras, porque é verão, porque nunca se tem nada que vestir do verão passado, porque ninguem vai andar a repetir os mesmos calções de banho do ano passado (eu nao posso repetir, porque não faço a minima ideia de onde eles possam estar) etc etc
A segunda coisa que se pode fazer com este aumento de sol pela cidade de Lisboa é passear, ora ir a baixa, passar pelas fontes do rossio, subir a avenida junto as lojas, é o maximo. Bem, é verdade chegamos ao marquês de Pombal, completamente mortos e estarrecidos, mas não faz mal, já perdemos meio milhar de calorias no minimo. Se por motivos de consumismo fizermos este trajecto umas 3 a 4 vezes por semana, tenho quase a certeza que ao fim de uns tempos temos que comprar mais roupa. porque estamos mais magros...
Bem, mas não era bem sobre isto que eu queria falar. Num dos meus passeios pela baixa num destes ultimos dias encontrei um mimo, la estava o senhor em plena rua augusta, todo vestido com uma roupa que parecia ter uma patine de bronze, com uma musica classica como fundo que me pareceu mozart, musica essa que tinha assim misturado o som de uns passaros a cantar... bem a rua augusta cheia de pessoas a passar, aqueles chatos dos inqueritos sempre a melgar e eu adorar a musica e a tirar fotografias ao senhor...
Claro que fui abordado por uma pequena que andava a fazer inqueritos, e que me disse:
- posso falar consigo um minuto?
ao qual eu respondi:
- pode claro, mas tem a certeza que quer falar comigo?
- sim quero. (disse ela)
- entao e se eu lhe disser que sou estudante, continua a querer?
claro que com isto ela respondeu, "ahhh ok". muito simpatica ela... lololololol
é claro que achei a situação um riso, e uma descriminação, já não basta para a sociedade sermos parasitas, porque não trabalhamos, ainda temos que ser descreminados pelas pessoas que fazem inqueritos nas ruas de Lisboa...
Mas tudo isto para relembrar como é agradavel viver em lisboa...
lololololololol

4 comentários:

Isa disse...

E tu vives em lx? :P Conta cá + dessas :P

disse...

ohhhhhhhhh deves estar-te a achar... nao vivo em lisboa... mas tiro mais partido de lisboa que certas pessoas :P lololololololol que passam tardes fechadas em casa... viver em lisboa no sentido de viver lisboa... coisa que tu nao fazes :p

Isa disse...

Ora aí está uma verdade... No Inverno é a desculpa da chuva e do frio, no Verão é o calor... lol

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»