quarta-feira, 28 de junho de 2006

Caril de Camarão

Seguindo a ideia da isabel, e pegando num comentário que muito tenho ouvido, "nunca dás a receita de nada do que fazes".
Ora aqui estou eu a dar a receita do caril de camarão que fiz a semana passada.
Não vou dar quantidades expecificas porque sinceramente também não as sei e depois já sabem que eu faço imensas cenas a olho ou entao q.b. .


Caril de Camarão
300gr de camarão sem casca
1 cebola pequena
4 dentes de alho
sal e pimenta qb
azeite
sumo de meio limão
leite de Côcô
meio pacote de natas
1 colher de sopa bem cheia de caril
vinho branco (ou champanhe)
arroz basmati

leva-se os camarões a cozer com um pouco de sal (cuidado porque o camarão apanha facilmente sal), depois de cozidos, escorre-se a agua e coloca-se o sumo de limao por cima e reserva-se de parte.
Nun recepiente a parte que possa ir ao lume coloca-se um pouco de azeite a cebola e o alho picados, leva-se ao lume até alourar um pouco, depois junta-se o leite de côcô e as natas e o vinho, depois com a varinha magica desfaz-se tudo até ficar homogéneo, leva-se ao lume antes de ferver adiciona-se o caril (tb fica bom com um pouco de canela e mais umas quantas especiarias), quando ja estiver a ferver junta-se os camarões ja cozinhados. Retira-se do lume e esta pronto a servir...
Bem ao mesmo tempo que isto convem ir fazendo o arroz basmati de forma a que fique bem solto e bem branco, por isso nada de ideias de fritar o arroz.


Espero que fique bom, e que no dia em que o fizerem, convidem-me para experimentar :D
E aqui fica uma foto de como ficou o meu...


bem... se pensarem em fazer caril de frango é parecido com isto, mas não complentamente igual, por isso não se estiquem muito porque depois pode não ficar bom, depois não digam que a culpa é minha.

Sem comentários: