terça-feira, 7 de novembro de 2006

Estreia aguardada

Baseado no muito conhecido livro "o perfume"
ora que chega as salas de cinema o filme... com o nome "O perfume - historia de um assassino" filme de Tom Tykwer com Ben Whishaw, Dustin Hoffman e Alan Rickman.
"Adaptação do romance de Patrick Süskind, é a história de Grenouille, que nasceu diferente e em circunstâncias pouco dignas, em 1738, em Paris. No entanto, Grenouille é dotado de um olfacto extraordinário, e depois de um trabalho numa tinturaria, acaba por conseguir iniciar-se como aprendiz na perfumaria de Baldini (Dustin Hoffman). As essências e os cheiros tornam-se a sua obsessão, obsessão que o leva a querer capturar os magníficos perfumes de algumas jovens mulheres, que assassina sem escrúpulos." o clix é um querido e diz logo tudo... lololol
Confesso que estou cheio de vontade de ver o filme...

2 comentários:

Isa disse...

Para quem gosta do filme aconselho o livro.
Eu não vi o filme mas sei que deve andar para lá de ignóbil; como li o livro assim q vi o anúncio odiei: o bacano é bonito demais para ser a personagem principal...

Para quem não gostou do filme: deliciem-se com o livro :D

Para mim este filme encontra-se ao lado do 'Chocolate', depois de ler o livro não aguento nem 5 minutos do filme...
Para quem por acaso pensa que o filme é bom (tanto o Perfume como Chocolate) se lerem o(s) livro(s) percebem que afinal os filmes não são assim tão bons...
Tenho dito ;)

Isa disse...

Ou seja, Nelson se estás com vontade de ver o filme, vê, mas depois lê o livro (se leres antes achas o filme uma porcaria...) acredita que mesmo depois de veres o filme darás por bem empregue o tempo gasto ao ler o livro... E aliás, ler é sempre bom para se dar menos erros ortográficos e melhorar a construção frásica :D

Ainda me lembro de quando li o livro: véspera de um teste de matemática de 11º; claro que tive negativa, mas depois da leitura iniciada fui jantar só porque a minha mãe não se calava (ela pensava que eu estava muito concentrada a estudar matemática ehehe), aliás a minha surpresa foi como consegui um 9, só conseguia pensar que o livro era absolutamente excelente, lol