quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

fóge de lá ...

Eu sei que é feio...
Eu não devia, mas não posso fugir deste pequeno plágio, não posso mesmo é muito mais forte que eu.
foi através de um amigo, que sabe, que passo a vida a imitar o sotaque açoreano, e por causa disso resolveu me mostar este blog, em especial este post.
portanto as minhas desculpas a dona do blog, mas eu tinha que lhe roubar esta historia porque eu choro a rir sempre que leio isto. lololol

Fóge de lá

"era o distante ano de 1997, mais precisamente no mes de junho/julho... na longínqua cidade de Cambridge, MA nos EXates!!!

tinha eu os meus lindos e inocentes 17 anos (...se fizer as contas jà passaram 9 anos!), e os meus pais tiveram a belissima ideia de aceitar a minha loucura... ir 2 meses para HARVARD estudar arquitectura "porque eu vou precisar saber se é mesmo isto que quero", com mais a minha linda amiga do coração Ana Seruya e a sua prima Maria.

ora, não era para menos que nós tivéssemos super excitadas por saber que durante esses 2 meses até podiamos não arrumar o quarto, sair à noite, não estudar, e talvez até faltar às aulas! ...mas encontrámo-nos muito adultas, até faziamos sempre a caminha, arrumávamos tudo, saíamos mas não até muito tarde, e iamos sempre às aulinhas no grande edificio da GSD - graduate school of design harvard.

foram 2 meses espectaculares, para todas juntas, mas para cada uma individualmente... eu em particular.. enfim outro post, mas nao neste blog!!!

enquanto nos preparàvamos psicologicamente para irmos ter com a nossa "liberdade", os nossos pais reuniam-se uns com os outros para se prepararem também... decidiram, e até hoje os agradeço, que nós pobres criaturas não deviamos ir dormir num dormitorio de estudantes... mas sim num apartamento de 3 quartos individuais! ora bolas... là vai ter de ser!

e trataram também de nos arranjarem amizades, para se acontecessem alguma coisa, pois foi por isto que conhecemos a LUUSSE... esperem, ela chama-se (espero que ainda se chama, porque perdemos o contacto... não seria capaz de falar com ela agora... ia-me sempre lembrar desta historia) pois dizia eu, ela chama-se LUCIA em bom português... mas como emigrante açoriana nos EXtates, chamava-se a si mesma, LUUSSE... têm que prolongar o U!

ela era amorosa, todos os dias ou quase todos trazia-nos CHOCOLATE CHIP COOKIES, às quais ela chamava XUCULATE XIP CUUUUUUKES, mas óptimas, a Ana fazia questão de as comer todas e parece que eram muito boas!!!

era hàbito ir ter com a LUUSSE ao restaurante da universidade onde ela fazia a limpeza ao fim do dia, para ir buscar un sundae, cheio de gomas e bocadinhos de chocolate que ela dizia para levar, não era gràtis mas as doses eram gigantes pelo preço da pequena!
enfim, tornàmo-nos amigas, era muito amorosa.

um dia... one day...

triim triim, toca o telefone là em casa.
responde a Maria... 1 minuto demorou ela a desatar numa gargalhada nervosa.
não conseguia dizer nada, e só se ria, até que a Ana decide tirar o telefone e responde ela, enquanto a Maria se ria deitada no chao.
"Maria quem é?" perguntei-lhe
"ehehehehehehehhehehehe"
"mas quem é?"
"ehehehehehehheehehe"
desisti... a miúda nem sequer conseguia falar. olho para a Ana, e vejo que ela tb tinha cara de que não estava a perceber nada, mas tb não desligava o tlf... eu até pensava que era alguém a gozar, mas não, pelos vistos era alguém muito conhecido.
a Ana também começava a não conseguir conter-se no riso e antes que nao se conseguisse conter noutra coisa, atirei-me ao tlf, ansiosa por saber quem era e o que se passava.

"està? quem fala?"
"é a LUUSSE..."
"ah olà, como està? desculpe là a confusao, mas não conseguiam ouvir bem..."
"huh na fas mal. tãhva ãh dezer à AHNA ke no proxime sabade vos convide pare ir vere os FUUUUGUETZZ no rio, num barke no FOGEDELÁ."
"o que? desculpa não percebi"
"querem ir vere os FUUUUGUETZZ no rio, nuu barke no FOGEDELà."
"..."
"nã uvistezz?"
"não, é que se ouve muito mal. mas diga, quer nos convidar para...?
"vere os FUUUUGUETZZZ!"
"ver os?"
"FUUUUGUETZZ" neste momento jà gritava...
"foguetes????!!!???"
"seee! por cause do FOGEDELà!!! nuuu barke!"
"..."
"querx vire?"
"sim, sim, claro" para o quê e quando ainda não tinha percebido... eu estava à nora, e as outra ainda se riam mais quando eu olhava com cara de parva!
"OKAYYYY!"
eu jà nao aguentava de dores de barriga, quando ela disse aquele OKAAYYY super contenta, super americano!
"e quando?" perguntei eu...
"atãn, no FOGEDELÁ!!"

... fiquei petrificada... apetecia-me gritar e ao mesmo tempo cair no chao a rir, mas nao podia coitada...

"no quem?"
"NO FOGEDELÁ" ela acreditou mesmo que não se ouvia muito bem, então falava comigo aos berros!!!!!
...
...
"isso é quando??" EHEHEHEH AHAHAHAHAH IHIHIHIHIHI
"no sabade!!"
...
"ah ok, entao sabado. que dia é?"
"FOGEDELÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!"

eu jà chorava...

"huh?" ... perferi pensar um bocadinho... e là me lembrei que no sábado seria dia...
4 de julho...

"Lucia, no dia 4 de julho??"
"YEAH!!! NO FOGEDELà!!!!!!
...
"ai meu deus... no FOURTH OF JULY!"
"isse isse... sabezz, aqui é die IMPORTANT!!!"


jà passaram 9 anos... e NÃ consigo esquecer... mas isto tem muito mais piada quando eu faço o sotaque açoriano/americano! até tenho jeito!!!"

lolololol
http://trezedozesetentanove.blogspot.com
aqui fica o blog dela se quiserem visitar. lolol

4 comentários:

Unknown disse...

ai... tenho dores de barriga lol tá excelente!! até chorei de tanto rir... credo! devia ser proibido postar coisas destas... lol ;p

Isa disse...

Já tinha lido um parecido, mas este fouth of july está excelente!!! :D ou deverei dizer FOGEDELÁ? lol

Mr. Placard disse...

LOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!

Ai amei!!! Faz-me ter imensas saudades dos meus amigos açoreanos =P e a risada que era quando eles falavam XD
Mto bem caçado este episódio! =)

x4x_it disse...

AIIIIIIIIIIIIIIIIIII! N POSSOOOOOO MAIS! Já n aguento de tanto rir! =D